Como conquistar um Emprego com o Linkedin

Tempo de leitura: 4 minutos

A crise econômica é uma realidade que assola o Brasil, e a taxa de desemprego chega a 14,2 milhões, número superior a 14,9% ao trimestre anterior de 2016 (outubro, novembro e dezembro), dados da Agência Brasil.

No entanto, em meio a um cenário tão incerto não deve ser encarado com medo, pois é possível reverter esse quadro e ter sucesso.

Como encontrar esperanças em meio ao caos

Apesar de tantas incertezas algumas ferramentas online estão aí para nos ajudar. E uma das melhores é o Linkedin, para quem não sabe é a maior rede de relacionamentos profissionais com vagas de emprego em todo o mundo.

O Linkedin é a melhor e maior plataforma de Network do mundo. Ao se cadastrar o usuário ganha acesso a pessoas, vagas, notícias e muitas outras informações que vão ajudar a encontrar novas possibilidades em sua profissão e nos negócios. Por isso, é o melhor lugar para ver e ser visto por recrutadores e headhunters do mercado.

Saiba como se destacar entre os demais candidatos

Para começar você deve criar um perfil atrativo, utilizar uma foto atualizada e diferente do seu Facebook, para você não misturar com outros perfis. Não esqueça de ativar sua visibilidade para ser facilmente encontrado.

Quer saber como tornar seu perfil mais personalizado, recomendo acessar o curso Linkedin Essencial: Aprenda em Poucos Passos a Configurar o seu Perfil.

Saiba como encontrar as vagas que você procura

destacar entre os demais candidatos

Agora chegou a hora de buscar vagas e para isso vou ajudar você num passo a passo bem simples:

  • No menu superior da página, clique em “Vagas”. Vai abrir outra página com uma caixa “Pesquise por cargo, palavras-chave ou empresa…” esse campo permitirá que você pesquise de acordo com as vagas que você procura.
  • Rolando um pouco mais a página para baixo, o Linkedin vai apresentar sugestões de “vagas que podem ser de seu interesse” e que são selecionadas de acordo com as informações e palavras-chaves de seu perfil.
  • Para se candidatar-se a uma vaga, basta clicar no logo da empresa, logo em seguida abrirá outra página com a descrição da vaga. Logo no início você vai encontrar dois botões com as opções de “Salvar a Vaga” ou “Candidatura Simplificada”. Na parte superior da página e abaixo do campo de pesquisa você vai ter o controle de todas as suas “vagas Salvas” e das “candidatura enviadas”. Caso queira se candidatar a vaga salva ou se descadastrar é só clicar no botão “Parar de Salvar”.
  • O Linkedin também oferece um serviço pago “Premium” que pode te ajudar a sair na frente de outros candidatos. Você ainda vai ter:
  • Mensagens diretas a recrutadores
  • Quem viu seu perfil
  • Candidato em destaque
  • Estatísticas sobre candidatos
  • Cursos em vídeo on-line

Esses recursos também pode ser experimentado por 30 dias de forma gratuita.

Quer saber mais como usar o Linkedin a seu favor e conquistar a tão sonhada vaga de emprego, então Clique Aqui e conheça o curso que foi feito por especialistas, que vai te ensinar com sair na frente de outros candidatos.

E como saber se a vaga é a certa pra você

Muitas vezes a conquista de um emprego nem sempre significa que você vai ter sucesso e pode não ser tudo o que você buscava.

E para te ajudar a avaliar se a empresa ou a vaga valem a pena separamos algumas dicas que vai te ajudar:

1 – Faça uma pesquisa antes sobre a empresa: Visite o site, analise as informações institucionais, as notícias sobre a empresa na internet e até faça pergunta para as pessoas que conhecem.

2 – Pesquise sobre o cargo proposto: este é o trabalho que você se imagina exercendo nos próximos anos?

3 – Analise o conjunto todo: você deve avaliar se a remuneração e todos os benefícios estão de acordo com as suas expectativas.

4 – Tempo de locomoção: outra coisa que muitas vezes pesa na hora da escolha de um emprego é a localização da empresa. E ela deve ser avaliada para que você consiga conciliar com suas atividades paralelas.

Com todas essas informações reflita o quando essa vaga está alinhada ao seu perfil e só depois se cadastre para a vaga.

Espero que você goste destas dicas, e se tiver alguma dúvida escreva nos comentários abaixo que terei o prazer em te responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 4 =