Dicas para fazer você conquistar o emprego certo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O novo ano começa e com ele nova promessa de mudança e melhora em nosso estilo de vida ou até um novo emprego. Claro, que pensar em mudar de emprego na fase em que o país está passando nem sempre pode ser uma coisa fácil. Mas nada é impossível quando realmente queremos.

Pois ao pensarmos em uma recolocação no mercado de trabalho sempre surge uma tensão. No entanto, devemos nos manter calmos, ter muita atenção para que nada saia errado nesse processo.

Abaixo separei 7 dicas para fazer você conquistar o emprego certo:

Tenha Equilíbrio Emocional

Aprender a gerenciar suas emoções é o primeiro passo para o sucesso de arrumar um emprego. Perder o controle eficaz desesperado por não estar trabalhando só vai prejudicar.

Mude seu pensamento, comece acreditando em você. Pois ser demitido não é o fim, muitas vezes a demissão vem para dar outras oportunidades e bem melhores. Não observamos, mas, quantas pessoas estão infelizes em seu emprego e não tem coragem de mudar. Essa pode ser a sua chance de fazer o que realmente você gosta e dar um novo sentido a sua vida. Pense nisso!

Revise seu Currículo

Faça uma revisão minuciosa do seu currículo, atualize os dados, seja claro com as informações. Não invente nada. Vale lembrar currículos para cargos executivos requer um currículo diferenciado, que mostre realizações, projetos e equipes lideradas, além das experiências relevantes.

Consciência de como você vai se apresentar ao mercado

A forma como você se apresenta em sua entrevista faz toda a diferença. Antes de ir a uma entrevista pratique a sua apresentação pode ser na frente de um espelho ou para outra pessoa. Faça uma autoanalise, mude se necessário.

Ao se apresentar seja claro e transparente mostre que você sabe o que está falando. Tenha segurança.

Para o cargo de executivos tenha em mente os cenários vividos e quais os mais significativos trabalhos realizados.

Outro ponto a se levar em conta e muito importante é o salário. E nessa hora muitos ainda encaram esse assunto com certa relutância. Faça uma pesquisa de mercado antes e seja sincero, pois O bom entrevistador consegue identificar qual a sua remuneração real, seja pelo perfil da vaga ou pela desenvoltura ao colocar as informações.

Porém se seu cargo é para executivo tenha justificativas na ponta da língua para defender sua proposta, como experiência e competência.Ele estará preparado para negociar o salário com você.

Planejamento e organização

Coloque seus documentos em uma pasta, arquivo no seu computador, tais como:

– O seu currículo;

– Diplomas de cursos, certificados;

– Cartas de recomendação;

– Cartas/ e-mails de resposta a anúncios aos quais se candidatou;

– Cartas/ e-mails de resposta de empresas à sua candidatura;

– Cartões de visita de empresas, de contatos.

Marketing Pessoal e Motivação

Se manter motivado independe dos acontecimentos e está provado que pessoas mais humoradas são mais motivadas. E esse estado de espírito depende de nós mesmos.

Tenha Foco! O foco nos mantém motivado, pois sabemos onde queremos chegar não importando os sacrifícios. As tarefas tornam-se mais fáceis quando estamos felizes e bem humorados, este estado de espírito ajuda a motivação e no seu marketing pessoal.

Crie o hábito da motivação, faça as coisas com entusiasmo, tenha atitudes positivas, ande de cabeça erguida, mesmo diante de uma dificuldade. Pois nosso estado de espírito e nosso comportamento, estão relacionados. Mesmo diante de acontecimentos difíceis, tenha atitude firme e altiva, assim você conseguirá manter sua motivação e seu bom astral.

Fique de olho no mercado

Preste atenção nos setores mais aquecidos do mercado e buscando cenários que permitam que você tenha um amplo campo de atuação. Prepare-se para as oportunidades que surgem.

Melhore seu Networking

Cuide de sua rede de contatos de forma sólida, não só nas horas de dificuldade. O importante é agitar o mercado, por isso, procure colegas de outros trabalhos, amigos e conhecidos eles precisam saber que você está disponível no mercado.As redes sociais podem ser grandes aliados nessa hora. Mas cuidado para não parecer desesperado.  Mantenha-se focado que tudo irá dar certo!

E lembre-se a consultoria em RH contratada pela empresa esta sempre em busca do melhor candidato para a vaga, aquele que tiver o perfil que melhor se encaixa na vaga deverá ser o selecionado então preparar-se para a vaga é muito importante. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 7 =