Tenha discrição quando procurar um novo emprego

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hoje em dia com tantas redes sociais e canais de comunicação será que conseguimos procurar por novas oportunidades e entrevistas de empregos e ainda assim manter em segredo do chefe e colegas de trabalho?

Antes de começar a procurar um novo emprego

Lembre-se que não tem como ninguém saber, não dá pra ter 100% de certeza que ninguém da empresa descobrirá. Existem muitas maneiras que pode utilizar para evitar o risco de ser descoberto por alguém da empresa e gerar desconforto.

Como as redes sociais representam um grande papel na busca por novas oportunidades de emprego, passaremos algumas dicas para evitar armadilhas no Linkedin muito utilizado para buscar empregos.

Segundo o LinkedIn, diariamente milhões de perfis são vistos. Isso o torna uma excelente rede social para procurar emprego.  Mas se esta empregado e deseja manter seu perfil em segredo, cuidado, pois o LinkedIn pode lhe entregar.

As armadilhas da mudança do seu perfil do LinkedIn

Toda vez que você atualiza seu perfil no LinkedIn, por exemplo se estiver mudando o resumo ou qualquer outra informação como uma qualificação, experiência profissional, novas experiências, a rede social irá avisar todos os seguidores automaticamente de suas atividades e conexões.

Infelizmente, LinkedIn interpreta tais alterações como uma oportunidade para divulgar seu perfil e promover você para empresas e profissionais. Ou seja, todos que estão conectados a você receberão um aviso seu de atualização.

Imagine a situação, você acabou de revisar seu perfil, em seguida uma multidão de mensagens sobre seu novo emprego ou promoção serão divulgadas para todos os seus contatos. Independente do que deseja, o LinkedIn levanta uma bandeira sobre seu novo status, e muitos dos seus contatos podem ser colegas de trabalho, essa notícia viajará muito rápido pela empresa.

Para resolver isso é necessário fazer algumas alterações de privacidade do LinkedIn

Infelizmente, o LinkedIn não oferece uma opção para desligar os alertas aos contatos antes de atualizar o seu perfil.

Mas você pode facilmente fazer isso, colocando o cursor sobre sua foto no canto superior direito da sua página de perfil. Uma caixa drop-down aparecerá. Selecione “Configurações e Privacidade – Gerenciar” e uma nova página irá aparecer.

– Em “Controles de Privacidade”, selecione “Ativar/Desativar divulgação de atividades e status.” Agora você pode desmarcar “Permita que as pessoas saibam quando você mudar seu perfil, fizer recomendações ou seguir empresas.”

– Clique em “Selecionar quem pode ver o seu feed de atividades” e mude para “Somente você”.

– Enquanto você estiver em “Privacidade e Configurações”, veja seu “E-mail principal” para garantir que você não esteja utilizando o seu endereço de e-mail corporativo. Se for o caso, altere para a sua conta de e-mail pessoal.

Essas configurações são excelentes para evitar enganos e ter problemas, pois evita transmitir notícias falsas sobre o status de emprego, ao desativar as notificações também evita que pessoas ligadas ao atual empregador recebam avisos sobre qualquer atividade nova no LinkedIn que não deseje compartilhar.

Quando chegar o momento certo e estiver preparado para divulgar a nova conquista de emprego, seu sucesso, é só acessar e voltar as configurações iniciais para voltar os avisos.

Boa sorte na busca por novo emprego e sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =